bolsa de estudos

TODOS OS DIAS REZAMOS POR NOSSOS BENEFEITORES

O “Redemptoris Mater” é um Seminário Diocesano que forma sacerdotes missionários, quer dizer, dispostos a partir para qualquer lugar do mundo onde o Bispo considere bem enviá-los.

Este Seminário foi fundado no ano 1990. Hoje temos mais de 80 seminaristas provenientes de diferentes nações. São já 104 presbíteros ordenados. Mais de 70 trabalhando fora da diocese nos lugares mais pobres e necessitados da terra. Mas em grande parte devemos isso a vós. Necessitamos mais que nunca de sua ajuda. Estamos passando dificuldades financeiras graves ao cessar uma ajuda muito particular que recebíamos do Dr. Wagner Canhedo, dono da Companhia aérea Vasp, que agora está com problemas econômicos. Pedimos sua oração para ele e sua família.

A situação econômica no Brasil é muito precária e nossos seminaristas em geral provêm em geral de famílias sem recursos econômicos. Por tal motivo, vemo-nos precisados bater diversas portas para obter os meios necessários para formá-los adequadamente para tão delicada missão. Em nome do Sr. Arcebispo e de todo o Seminário Missionário Arquidiocesano Redemptoris Mater lhes fazemos chegar nossa eterna gratidão, a certeza de nossas orações e todo nosso carinho. Deus lhes dará, como prometeu, o cento por um e a Vida eterna.

Carinhosamente,
Juan José Armendáriz Lerga
Reitor


FUNCIONAMENTO DAS BOLSAS DE ESTUDO

Cada bolsa de estudo está destinada a colaborar com os gastos de formação e manutenção de um seminarista (7 anos), quer dizer, o Seminário atribui a um seminarista como beneficiário da bolsa de estudo, o qual reza por seus padrinhos cada dia. O montante da bolsa de estudo inclui os gastos acadêmicos, a manutenção do seminarista e a formação pastoral na missão

Os valores sugeridos:

tipo

prioridade

valor

Bolsa completa

Anual

7200

Meia-bolsa

Semestral

3600

Ajuda mensal

Mensal

600



FORMA DE PAGAMENTO

O pagamento se pode fazer no Seminário ou na seguinte conta:

Banco do Brasil
Conta 4040104
Agência 2881-9
Codigo SWIFT: BRASBRRJBSA

Ver outras contas.

Agradecemos de Coração que tenha pensado em nós para dar sua ajuda. Que o Senhor te abençoe.

COMPARTILHE

VEJA TAMBÉM

Um dia no seminário

O dia no seminário é um dia comum de uma família brasileira, no qual os seminaristas, antes de iniciarem as aulas no Centro de Estudos, acordam às 6h, tomam café da manhã e participam da Santa Missa ou das Laudes.

Seminário Redemptoris Mater todos os direitos reservado. Desenvolvido por Brclick.