notícias

Festa de São Martinho



04/11/2019

Neste dia, comemoramos com grande alegria a Festa de São Martinho de Lima (oficialmente celebrado pela Igreja no dia 3 deste mês), padroeiro do nosso Seminário. A comemoreção esteve marcada pela presença do nosso Bispo Auxiliar, Dom Marcony, que presediu a Eucaristia e esteve em nosso almoço festivo. Concluímos o dia com a solene celebração das Vésperas.

São Martinho nasceu em Lima, em 1579. desde a infância, sentiu a predileção pelos enfermos e os pobres. Aprendeu o ofício de barbeiro e algo sobre medicina. O Santíssimo Sacramento e a Virgem do Rosário foram objetos supremo da sua devoção. Recebeu o sacramento da Confirmação em 1591 de mãos de São Turíbio de Mgrovejo, patrono do episcopado latinoamericano. Aos 15 anos, pediu para ser admitido como terciário no convento dos Dominicanos. Em 1603, fez a Profissão Religiosa. Com a ajuda de Deus, realizava alguns milagres de curas instantâneas ou, em algumas ocasiões, bastava a sua presença para que os doentes terminais começassem a se recuperar. Alguns o viram entrar e sair de recintos com as portas fechadas, enquanto outros asseguram tê-lo visto em dois lugares diferentes ao mesmo tempo. Contraiu tifo, doenças que causava nele espasmos, febre alta delírios. Soube que havia chegado a hora de parti. Manisfestou, no seu leito de morte, que lhe acompanhavam a Virgem, São José, São Domingos, São Vicente Ferrer e Santa Catarina de Alexandria. Partiu para a Casa do Pai em em 3 de novembro de 1639, beijando o crucifixo com grande alegria.    

Voltar | Página Inicial

COMPARTILHE !

VEJA TAMBÉM !

arquivo de noticias

A nossa história de vida nos ajuda a recordar as graças e maravilhas que Deus faz conosco no dia a dia, permitindo refletir nossas atitudes e nos aproximarmos cada vez mais Dele. Nessa seção pode-se encontrar um arquivo, dividido por ano, dos principais momentos do nosso Seminário.

Cartas

O Seminário como agradecimento a todos os colaboradores pelo carinho que demonstram para conosco, envia algumas cartas contando os últimos acontecimentos que o Senhor nos permitiu durante esse tempo.

Seminário Redemptoris Mater todos os direitos reservado. Desenvolvido por Brclick.