notícias

Admissio ad Ordines



13/06/2020

No dia 13 de junho, a comunidade do Seminário teve a graça de viver dois grandes momentos, Admissio ad Ordines e o Acolitado, na celebração presidida pelo Administrador Arquediocesano Dom José aparecido. 

A admissio, que introduz os candidatos às ordens sacras, marca um novo estágio vocacional, renovado pelo "sim" dos que sentem confirmados a entregar sua disponibilidade nas mãos da Mão Igreja, que os acompanhou durante toda a caminhada e se compromete a dar todos os meios necessários para o cumprimento da vontade Divina em suas vidas. Os admitidos foram: Isaac Luiz, Isaac Nazar, Maycon e Rodrigo Nazareno. 

O acolitado aproxima o aspirante ao sacerdócio á mesa do altar e o manuseio das sagradas alfaias torna-se seu ofício diário, tendo como modelo São Tarcísio, que deu sua vida para proteger as Sagradas Espécies.

O acólitado deve ser, antes de tudo, um adorador, cuja adoração é vivida em espírito e verdade. A proximidade com o sublime Sacrifício fortalece-o a configurar-se um com aquilo que celebra. o acólito instituído foi Jhon Aldwin.

Este acontecimento lança a luz às aparentes "trevas" que pairam sobre a humanidade nos tempos de confinamento, quando o medo e insegurança se alojam nos corações de muitos fiéis e ameaçam ceifar-lhes a esperança. Não somente há uma "luz no fim do túnel", mas um luzeiro que irradia e cujos raios são portados por aqueles que se deixaram iluminar pela verdade do Evangelho que não podem deixar de anunciar. 

Voltar | Página Inicial

COMPARTILHE !

VEJA TAMBÉM !

arquivo de noticias

A nossa história de vida nos ajuda a recordar as graças e maravilhas que Deus faz conosco no dia a dia, permitindo refletir nossas atitudes e nos aproximarmos cada vez mais Dele. Nessa seção pode-se encontrar um arquivo, dividido por ano, dos principais momentos do nosso Seminário.

Cartas

O Seminário como agradecimento a todos os colaboradores pelo carinho que demonstram para conosco, envia algumas cartas contando os últimos acontecimentos que o Senhor nos permitiu durante esse tempo.

Seminário Redemptoris Mater todos os direitos reservado. Desenvolvido por Brclick.